Categorias
Qualificação

A VERDADE SOBRE CERTIFICAÇÃO DE SOLDADORES

Certificação de soldadores

Certificação de soldadores é tecnicamente um teste prático de qualificação de solda que é conduzido por um inspetor de soldagem certificado que determinará se a pessoa ou a máquina pode produzir uma qualidade de solda até o código ou procedimento de soldagem necessário para uma empresa, local de trabalho ou empresa. padrão específico da indústria.

Resumindo, você pode produzir uma solda com qualidade seguindo o procedimento / instruções?

As imagens são uma certificação de soldagem estrutural dada pela American Welding Society. Os princípios básicos de uma certificação de soldagem são:

Solde os metais fornecidos pelo inspetor de solda na posição em que o teste foi projetado, seguindo as instruções fornecidas.

Corte o metal soldado de acordo com as instruções e prepare-os para um teste de dobra ou alguma forma aprovada de teste de qualidade.

Teste os materiais soldados de acordo com o procedimento. Se eles passarem no teste, você acaba de ganhar sua certificação de soldagem.

Os testes variam de um teste de dobra a um gráfico de rádio (raio-x) ou até apenas um exame visual da qualidade. Na maioria dos casos, um inspetor de soldagem terá uma excelente idéia se suas soldas passarem apenas inspecionando-as visualmente.

certificação de soldadores

Garantir que as habilidades dos soldadores estejam dentro do código

As certificações de soldagem são projetadas para garantir que as habilidades dos soldadores estejam dentro do código em que elas estarão trabalhando.

As certificações de soldagem também são documentadas para provar que o soldador está qualificado sob esse código. Os códigos de soldagem variam muito, dependendo do tipo de trabalho que está sendo realizado.

Existem muitas organizações que possuem procedimentos diferentes, dependendo do tipo de trabalho que supervisionam.

Nos Estados Unidos, existem muitas organizações que possuem procedimentos de soldagem certificados. As três maiores organizações são:

Sociedade Americana de Soldagem / AWS. www.aws.org Eles geralmente lidam com códigos estruturais principalmente envolvidos em edifícios e pontes.

A Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos / ASME Seção IX. www.asme.org Eles lidam com códigos de caldeiras e vasos de pressão.

O American Petroleum Institute / API. www.api.org Eles supervisionam os códigos de soldagem de dutos para as indústrias de gás e petróleo.

Posições de certificação em soldagem

A maior organização da América que certifica soldadores é a American Welding Society. Os procedimentos de certificação de soldagem que eles aprovaram foram testados muitas vezes para garantir que, se seguidos, o soldador que toma a certificação de soldagem segue as regras e possui as habilidades necessárias para passar no teste.

As certificações de soldagem vêm em várias posições, espessura do metal, processos de soldagem e tipos de metal. Quando o termo “Soldador certificado” é usado, significa que o soldador é certificado de acordo com os procedimentos de soldagem testados. Não existe uma única certificação de soldagem que cubra todos os tipos de soldagem

ENCONTRE ARTIGOS

CONHEÇA O GLOSSÁRIO DA SOLDAGEM

CATEGORIAS DE ARTIGOS

ARTIGOS TOP 5

1- Inspetor de Solda: O Guia Absolutamente Completo!

2 – Símbolos Básicos de Soldagem

3 – Tipos de Inspeção de Soldagem: Tudo que Você Precisa Saber

4 – A Verdade Sobre Qualificação de Soldadores AWS D1.1

5 – NR-18 Progresso Importante na Segurança Preventiva

ARTIGOS RECENTES

CONTATO INSPESOLDA

Atuamos desde a análise de projeto a entrega do produto acabado. Solicite um orçamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *