Qualificação de Soldadores

Qualificação de Soldadores

O Registro

O registro de qualificação de soldadores é baseado em testes especialmente projetados para determinar a habilidade e a capacidade de um soldador de depositar metal de solda sólido. A parte principal do teste do soldador consiste em soldar um ou mais cupons de teste que são examinados usando métodos não destrutivos e destrutivos. A extensão da certificação é descrita por várias variáveis, que incluem o processo de soldagem específico, tipo de metal  de adição depositado, espessura, projeto da junta, posição, suporte e outros.

Na maioria das vezes, o teste é realizado de acordo com um código específico. Dependendo dos requisitos do produto, o teste pode ser administrado sob os auspícios de uma organização nacional ou internacional, como a American Welding Society (AWS) ou a American Society of Mechanical Engineers (ASME), mas os fabricantes também podem fazer parte de seus próprios padrões e requisitos. . A maioria das certificações expira após um certo limite de tempo e possui requisitos diferentes para renovação ou extensão da certificação.

Códigos e normas

Ensaios comumente usados na qualificação de soldador incluem, por exemplo, a inspeção visual da junta, ensaio de tração, dobramento, macrografia, radiografia e ensaios práticos de fratura. Os resultados dos testes de qualificação são registrados em um documento chamado Registro de Qualificação dos Soldadores (RQS).

Os códigos e normas de soldagem abordam todos os aspectos do projeto e fabricação de componentes soldados, incluindo especificações de procedimentos de soldagem, controle de qualidade e garantia de qualidade durante a soldagem e habilidades necessárias de soldagem para um determinado procedimento de soldagem em todos os setores da indústria.

O código relevante é frequentemente especificado pelo usuário final ou cliente como um contrato, a fim de controlar as características dos componentes soldados que podem afetar os requisitos de serviço. A conformidade com esses códigos de soldagem é, portanto, uma obrigação.

É exigido pelos grandes clientes, um registro de procedimento de soldagem (EPS) é soldadores qualificados em determinada solda para execução de um serviço nessa área. Isto é devido a segurança e garantia de um trabalho adequado com a finalidade de evitar ou diminuir probabilidades de falhas e até mesmo de acidentes.

Para utilização de uma EPS na soldagem de produção, é necessário que esta seja previamente qualificada através de teste, acompanhada e assinada pelo Inspetor de Soldagem Nível 2. Para qualificação da EPS (especificação do procedimento de soldagem eps), são preparadas e soldadas peças de teste. Essas peças, após soldadas, são avaliadas por ensaio de sanidade e testes mecânicos com base nos requisitos da norma aplicada.

Nos casos que envolvem vasos de pressão, a conformidade com os códigos de soldagem para diferentes padrões de produtos é ainda um pré-requisito para obter a certificação necessária para vasos de pressão. Sem isso, você não poderá colocar seu produto no mercado.

Nossos inspetores de soldagem estão cientes de que códigos ou normas são aplicáveis ​​em uma determinada área e entendem os requisitos do documento relevante. Podemos executar vários serviços de qualificação e teste para verificar se o soldador ou operador de soldagem é capaz de fazer soldas dentro do escopo desse padrão ou se as instruções nas especificações do procedimento de soldagem são precisas.

Vantagens da qualificação

Com a nossa qualificação de soldadores e procedimentos de soldagem, você pode:

  • Certifique-se de empregar soldadores cujas habilidades sejam verificadas e de seguir as instruções em uma determinada especificação de procedimento de soldagem.
  • Tenha certeza de que sua especificação de procedimento de soldagem produzirá um componente soldado com propriedades que atendem aos requisitos de projeto.
  • Garanta a qualidade dos componentes soldados.
  • Confie em nossos especialistas qualificados, com vasta experiência em testes de soldadores e qualificação de procedimentos de soldagem.
  • Cumpra os códigos e padrões aplicáveis.
  • Beneficie-se dos nossos rápidos tempos de inspeção e teste.

A qualificação do procedimento de soldagem verifica a compatibilidade de materiais e técnicas capazes de produzir componentes soldados que estejam em conformidade com os códigos de soldagem e possuam propriedades mecânicas aceitáveis.

Fornecemos consultoria e treinamento, permitindo que as empresas atinjam seus objetivos em atender aos padrões da indústria para qualificações de soldadores e procedimentos de soldagem para a maioria dos materiais.

Ϙ INSPESOLDA – QUALIFICAÇÃO DE SOLDADORES

qualificação de soldadores

Devido à seriedade de ser feito um trabalho por qualificação de soldadores com qualidade e eficácia, a INSPESOLDA construiu uma equipe de profissionais capacitados e experientes para analisar, verificar e executar todas as atividades pertinentes a ensaios não destrutivos para inspeção de equipamentos.

A nossa empresa de qualificação de soldadores conta com uma equipe comprometida com a missão e os valores da INSPESOLDA proporcionando assim uma sinergia em todos os processos a empresa.

Além disso, a busca pela excelência na qualificação de soldadores proporcionou a INSPESOLDA ser uma empresa capaz de oferecer o melhor custo-benefício para sua carteira diversificada de clientes.

Você está precisando de uma qualificação de soldadores?

Se você tem interesse em qualificação de soldadores ou precisa de orçamento para um determinado projeto, estamos aqui para ajudar.

Atuamos desde a análise de projeto a entrega do produto acabado. Solicite um orçamento!

Contato INSPESOLDA

R. da Estação, 441 – Centro, Osasco, SP – Brasil – CEP: 06093-080

Telefone: (11) ​2626 1064

WhatsApp: (11) 99198-2190

E-mail contato@inspesolda.com

Encontre o Serviço que Precisa


SERVIÇOS

INSPEÇÃO

QUALIFICAÇÃO & CERTIFICAÇÃO

Certificado de soldador

CONSULTORIA

ENGENHARIA

SUPORTE TÉCNICO

TREINAMENTO


Atuamos desde a análise de projeto a entrega do produto acabado. Solicite um orçamento!

Contato INSPESOLDA

R. da Estação, 441 – Centro, Osasco, SP – Brasil – CEP: 06093-080

Telefone: (11) ​2626 1064

WhatsApp: (11) 99198-2190

E-mail contato@inspesolda.com


O conteúdo do texto desta página é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Crime de violação de direito autoral – artigo 184 do Código Penal – Lei 9610/98 – Lei de direitos autorais.