Categorias
Inspeção

Ensaio de Tração

O que é o ensaio de tração?

O ensaio de tração de metais é um processo de teste destrutivo que fornece informações sobre a resistência à tração, resistência ao escoamento e ductilidade do material.

o teste de tração deve ser realizado de acordo com os padrões e especificações da indústria, incluindo os métodos de teste de tração ASTM. Esse processo também é conhecido como teste de resistência à tração ou teste de tensão.

O PROCESSO DE ENSAIO

O teste de resistência do material, usando o método de teste de tração ou tração, envolve a aplicação de uma carga cada vez maior a uma amostra até o ponto de falha.

O processo cria uma curva de tensão / deformação mostrando como o material reage durante o teste de tração.

Os dados gerados durante o teste de tração são usados ​​para determinar as propriedades mecânicas dos materiais e fornecem as seguintes medidas quantitativas:

A resistência à tração, também conhecida como Resistência à Tração Máxima (UTS), é a tensão de tração máxima transportada pela amostra, definida como a carga máxima dividida pela área de seção transversal original da amostra de teste.

A resistência ao escoamento é a tensão na qual é observado o início da deformação ou do rendimento permanente (plástico).

As medidas de ductilidade são tipicamente alongamento, definido como a tensão no ponto ou após o ponto de fratura e a redução da área após o fraturamento da amostra de teste.

A amostra de teste é segurada com firmeza pelas garras superior e inferior presas à máquina de teste de tração ou universal.

Durante o teste de tensão, as garras são separadas a uma taxa constante para puxar e esticar a amostra. A força na amostra e seu deslocamento são monitorados continuamente e plotados em uma curva tensão-deformação até a falha.

As medições, resistência à tração, resistência à tração e ductilidade, são calculadas pelo técnico após a ruptura do corpo de prova.

A amostra de teste é montada novamente para medir o comprimento final; em seguida, essa medida é comparada ao pré-teste ou ao comprimento original para obter alongamento.

A medição da seção transversal original também é comparada à seção transversal final para obter redução na área.

 O ensaio de tração o à temperatura é um método comprovado de avaliar o comportamento dos materiais sob uma combinação de calor e tensão.

Ao realizar um teste de tração à temperatura elevada, a amostra é colocada dentro de um forno em nosso carrossel de teste, capaz de processar até três amostras por vez.

Nosso sistema controlado por computador aquece a amostra até a temperatura exigida e, em seguida, deixa de molho.

Em seguida, a amostra é carregada na estrutura de teste, onde um extensômetro no projeto mais recente mede a tensão na amostra à medida que a carga aumenta.

ENSAIO DE Tração

GAMA DE CAPACIDADES DO ENSAIO

Teste de tração a 600.000 lbs.Tracção e tração axial

Força de escoamento em tamanho real dos fixadores

Teste de amostras usinadas

Tubos de tamanho normal

Vergalhão de tamanho normal

Teste de tração a temperatura elevada

Teste de tração de soldas e fundições

MÉTODOS DE ENSAIO / ESPECIFICAÇÕES

ASTM A370

ASTM B557

ASTM D638

ASTM E8

ASTM E21

EN 2002-1

EN 10002-1

ISO 527-1

ISO 6892-1

Teste de Fixadores

ASTM A962

ASTM F606

ASTM F835

ISO 898-1

ISO 898-2

NASM-1312-8 (anteriormente MIL-STD-1312-8)

SAE J429

SAE J995

ENCONTRE ARTIGOS

CONHEÇA O GLOSSÁRIO DA SOLDAGEM

CATEGORIAS DE ARTIGOS

ARTIGOS TOP 5

1- Inspetor de Solda: O Guia Absolutamente Completo!

2 – Símbolos Básicos de Soldagem

3 – Tipos de Inspeção de Soldagem: Tudo que Você Precisa Saber

4 – A Verdade Sobre Qualificação de Soldadores AWS D1.1

5 – NR-18 Progresso Importante na Segurança Preventiva

ARTIGOS RECENTES

CONTATO INSPESOLDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *