Engenharia de Soldagem2017-02-01T14:34:41+00:00

ENGENHARIA DE SOLDAGEM

A engenharia de soldagem inicia-se na elaboração do projeto, antes mesmo da produção e da soldagem, e é aplicável principalmente no processo de produção, encerrando-se juntamente com a conclusão do projeto. A atividade contempla análise de projeto, dimensionamento de juntas, elaboração de planos de inspeção e fabricação, seleção de processo de soldagem e muito mais.

ENTRAR EM CONTATO

ENGENHARIA DE SOLDAGEM

Realizamos planejamento, análise crítica contratual e definimos e elaboramos todos os documentos de soldagem necessários para o seu projeto.

As principais atividades de engenharia de soldagem são:

  • Participar do plano de fabricação de soldagem quanto à sequência de montagem, identificação dos processos, pontos de inspeção e testes de produção.
  • Otimizar os processos de soldagem tendo em vista a melhoria da qualidade e da produtividade, verificando os custos e os benefícios envolvidos.
  • Gerir as operações relacionadas à soldagem quanto ao planejamento, aos custos, à montagem, fabricação, inspeção, logística, segurança e manutenção.
Engenharia de Soldagem: Serviço de Engenharia de Soldagem Geral

VISÃO DE ENGENHARIA

A engenharia de soldagem atua do projeto ao produto acabado, abrangendo todas as operações e compreendendo o papel integrado de cada um no desenvolvimento da soldagem.

Engenharia de Soldagem: Serviço de Planejamento de Soldagem

Planejamento de Soldagem

O planejamento de engenharia de soldagem trás varias etapas, dentre as principais podemos destacar a elaboração de documentos para planejamento, execução e controle da soldagem como: Plano de Inspeção e Testes (PIT), Instrução de Execução e Inspeção de Soldagem (IEIS), Listas de Juntas a Serem Soldadas (LJS), Plano de qualificação de procedimentos e soldadores e Plano de Execução de Testes de Produção.

Engenharia de Soldagem: Serviço de Análise Crítica Contratual

Análise Crítica Contratual

Na etapa de negociação, a análise crítica contratual quanto às informações relacionadas à soldagem é fundamental para o correto dimensionamento de requisitos de inspeção e testes, dimensionamento de volume de soldagem, e cálculo dos custos envolvidos.

“Como somos uma empresa de pequeno porte não temos condições de manter um profissional especialista em soldagem, e muitas vezes sofremos por não saber onde estamos nos metendo. A INSPESOLDA foi uma ótima saída.”

Indústria de Equipamentos

“Já havia trabalhado com outras empresas também competentes, mas sempre com o mesmo problema, tempo e atendimento. E em tempos tão difíceis, a INSPESOLDA foi uma grata solução: profissionais competentes, atenciosos e principalmente disponíveis.”

Indústria de Montagem de Estruturas

Otimização de Processos de Soldagem

É a busca contínua das melhores práticas de soldagem, com foco em redução de custos sem prejuízo na qualidade.
A otimização de processo abrange desde uma simples análise de consumo de gases de soldagem até o desenvolvimento e implementação de novos processos e tecnologias de fabricação, sejam eles por soldagem ou não.

Engenharia de Soldagem: Serviço de Otimização de Processos de Soldagem
Engenharia de Soldagem: Serviço de Otimização de Processos de Soldagem 2